quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROGRAMAÇÃO “PAPO CABEÇA” MÊS DE MAIO




O Ponto de Cultura “Chapada, Aldeia, Comunidade” da Organização Comunitária da Aldeia comemorando um mês de seu funcionamento na cidade de Chapada dos Guimarães incorpora e adequada novos horários e programação mensal para atividade “Papo Cabeça”.
A iniciativa de abrir no Ponto de Cultura um espaço semanal gratuito para discussões transversais de assuntos que promovam a formação cultural e cidadã em Chapada dos Guimarães se mostrou profícua e aglutinadora. No mês passado foram realizadas um total de 5 palestras que tiveram em média um público de cerca de 20 pessoas. Um número bastante discreto, porém estimulante por se tratar de uma novidade aliada à falta de hábito da população chapadense na ocupação de espaços cultuais e territórios de cidadania.
A partir deste mês de maio, o horário do Papo Cabeça será no final da tarde, às 17:30 H, após o encerramento das aulas da Oficina de Teatro. Desta forma os organizadores esperam que o horário não seja mais motivo de não participação uma vez que atrapalha a tradicional “siesta” e tão pouco a costumeira balada noturna de sábado. Curta e direta, Papo Cabeça são 30 minutos para uma apresentação e mais 30 para uma discussão. Segundo o promotor Cezar Danilo Ribeiro de Novas em sua palestra no mês passado “A Natureza de Deus e dos Homens” o projeto Papo Cabeça é verdadeiro café filosófico em Chapada dos Guimarães. Confira!


PROGRAMAÇÃO

DIA 08/05  Jornalismo Cultural – com a jornalista Lidiane Barros, editora do Folha 3 do jornal  Folha do Estado.

Dia 15/05 Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil com as psicólogas Roseli Mascarroz e Dalva B. Teixeira.

DIA 22/05  Orkut e Filiação na era Cibernética com o Sociólogo Fernando Belfort Matos


Dia 29/05 Organizações Comunitárias com Janio Neves – presidente da OCA.


Patrocínio: Ministério da Cultura, Governo do Estado de Mato Grosso

Parcerias Estratégicas: Universidade Federal de Mato Grosso, Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães:

Entrada Franca


O que: PAPO CABEÇA EM MAIO

Quando:  TODOS OS SÁBADO ÀS 17:30 h

Onde: SALÃO COMUNITÁRIO DA ALDEIA


INFORMAÇÕES: MONICA CARNEIRO  9602 69 15
                                                     3301 23 94





0 R G A N I Z A Ç Ã O    C O M U N I T Á R I A   D A    A L D E I A
Rua dos Suriús s/n , Aldeia Velha – Chapada dos Guimarães – MT
CEP 78 195 000    fone: (55) 65 – 3301 23 94


Nenhum comentário:

Postar um comentário